Conversa de Vó

9:53 PM Edit This 0 Comments »

Ela sempre me conta histórias, de quando era nova, de sua família, amigos e trapalhadas. Em sua memória um livro cheio de saudades, de amor, e até de uma vontade de mudar um pouquinho o que passou. Emoções transparecidas na força de continuar vivendo...afogada na arte, no tempo, na pele envelhicida, nas lembranças adormecidas. Viveu tanto que agora pode mesmo é ensinar.
A sua pele enrugada, seu carinho suave, aquele cheirinho do colo marterno, o o peito aberto que carrega proteção.Sempre com uma frase daquelas que não damos a mínima e que depois pensamos...'bem que ela me avisou!!'. Ela dá bronca sem dar chingão, passa mão sobre a cabeça, limpa as lágrimas, consola a carência sempre com um lugarzinho do lado direito da cama. 
Ao amanhecer sempre aquela voz...."já está na hora!!"...e na mesa do café, mais umas histórias. Os passarinhos cantando, uma oração e um insenso, aquele medo de deixá-la por tantas horas. Mas no pãozinho molhado no café parece que vejo seus olhos brilharem e é muita felicidade saber que quando eu retornar ali ela vai estar, em sua poltrona, com seu livro, sua novela...pedindo pra eu fechar a janela e alcançar um cobertor. E eu com muito prazer o faço e lhe dou um abraço antes de deitar....e posso dormir tranquila, porque sei que no outro dia vou ouvir ela me chamar!!

0 comentários: