As verdadeiras riquezas

1:47 PM Posted In , , Edit This 0 Comments »

Ricos e pobres, desenvolvidos ou em desenvolvimento. Classificações dadas aos paises de acordo com sua economia, com seus lucros e com suas indústrias. Quanto maior a economia maior o numero de fábricas, e maior os lucros, uma disputa constante para ver quem consegue destruir primeiro o planeta. A natureza da ao homem aquilo que ele precisa para o seu sustento, e em troca eles construíram destruindo, emitindo gases que poluem e acabam com as verdadeiras riquezas da humanidade.

Chamam de pobres aqueles que não estão dentro das mais novas tecnologias, que não se enquadram na hipocrisia humana, mas o sustento de um povo não depende do numero de maquinas que trabalham ou do numero de indústrias. As atitudes aderidas pelo homem depois da revolução industrial levaram o planeta a um processo de destruição, até então todos eram “pobres”, sustentavam-se daquilo que a natureza lhes dava. Ao invés de evoluir o homem regrediu, lançou armas para propagar ganância e ignorância, alimentando futilidades e tornando todos dependentes da economia de um país. Os pobres não são pobres por serem preguiçosos ou seu governo corrupto, mas sim porque sua riqueza foi usurpada e seu poder de criar destruído. Aqueles que se dizem ricos na verdade estão perdendo suas riquezas, acabando com as fontes de recursos e agredindo o planeta. Com a sua capacidade o homem poderia encontrar soluções práticas para se auto-sustentar, porém a natureza se torna fonte privada quando o lucro e a acumulação são os princípios diretivos de exploração de riquezas para o mercado.

A verdade é que se aquelas que se dizem grandes potencias não tomarem atitudes imediatas de preservação e sustentabilidade não haverá mais riquezas no planeta e a humanidade perderá todos os meios de sustento. Há muitas formas de evolução, muitas comunidades vivem daquilo que plantam, e não necessitam de fastfoods ou videogame. As necessidades do homem não são mais básicas, ultrapassam inclusive o valor de necessárias. Enquanto o homem se preocupa em ser “rico” e desenvolvido a natureza é ameaçada, e com ela toda a humanidade, que só vive e se desenvolve por meio dela.

0 comentários: